Política de Troca

POLÍTICA DE TROCA – LOJA FÍSICA

Por exigência da Secretaria da Fazenda, para que a troca seja realizada é necessário que o produto esteja acompanhado da sua nota fiscal, declarando o motivo da troca e informando o documento de identificação de quem está devolvendo. 

DA LEGISLAÇÃO
De acordo com o Código de Defesa de Consumidor, Artigos 12, 18 e 49, não existe obrigatoriedade para troca do produto ou restituição imediata do valor pago por parte de qualquer lojista do país, exceto nas vendas não presenciais realizadas por telefone e e-mail.

PRODUTOS COM VÍCIO/DEFEITO DE FABRICAÇÃO
1. Por liberalidade, a Papel & Cia garante a troca de produtos com vicio ou defeito de fabricação, em um prazo máximo de 05 (cinco) dias corridos a contar da data da compra, devendo o mesmo estar em sua embalagem original, sem avarias ou rasuras, o lacre de garantia não violado, acompanhado de seus acessórios, manuais e cd´s de instalação em perfeito estado, bem como não apresentar indícios de mau uso ou oxidação.

2. Os produtos que requeiram uma análise técnica para identificação do vício, como smartphones, tablets, notebooks, PCs, impressoras, multifuncionais, HDs externos, monitores, consoles gamer e seus acessórios, câmeras fotográficas, no-breaks, projetores, equipamentos de GPS, equipamentos de conectividade, wireless e peças para integração e upgrade de produtos de informática, deverão ser apresentados pelo cliente ao Setor de Pós Venda da Papel & Cia, localizado a Avenida Luís Viana, nº 1631 - PARALELA, telefone: (71) 3483-5282, horário de funcionamento de segunda a sexta das 9:00 às 17:00hs e sábado das 8:00 às 11:00hs, para que seja feita a confirmação do vício ou defeito de fabricação e a realização da troca imediata do produto, conforme uma das opções do item “3”. 

3. Constatado o vício ou defeito de fabricação do produto, o cliente poderá optar entre efetuar a troca imediata por outro da mesma espécie ou equivalente monetariamente, caso tenha disponível em estoque ou, somente nos casos de falta do mesmo produto para a troca, poderá optar pelo estorno da compra e devolução do valor pelo mesmo meio de pagamento. 
4. Caso seja constatado através da avaliação técnica a perda de Garantia do Produto por uso e manuseio inadequado, dano acidental ou provocado, desgaste natural em decorrência do uso, modificação, alteração ou conserto, bem como a ausência de defeito ou vício, a empresa não efetuará a troca, devolvendo o produto ao cliente.

 

5. Produtos constituídos basicamente de uma licença de uso, com ou sem mídia, como jogos de console gamers, softwares antivírus, suítes de aplicativos ou outros semelhantes não poderão ser devolvidos, cabendo prioritariamente à sua distribuidora ou fabricante no Brasil a responsabilidade sobre quaisquer vício, defeito de fabricação ou diferença entre o produto e suas especificações. O cliente deve entrar em contato com a Distribuidora e solicitar a correção do vício ou defeito de fabricação.


SOBRE A GARANTIA DOS PRODUTOS
Os produtos com vício ou defeito de fabricação e fora do prazo de troca na loja (05 dias corridos), deverão ser encaminhados para as Assistências Técnicas Autorizadas dos respectivos fabricantes, que, conforme o Código de Defesa do consumidor, dispõem de um prazo de 30 (trinta) dias para solucionar o vício após o recebimento do produto. Os meios de contato estão disponíveis nos próprios certificados de garantia do produto, aqui no site www.papelecia.com.br ou podem ser informados nas lojas da Papel & Cia. 


TELEFONES UTEIS

Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON)
Fone: 71 – 3321-3937
Rua Carlos Gomes, nº 746, Centro, Salvador – BA

Delegacia de Defesa do Consumidor 0 DECON
Fone: 71 – 3321-8379
Rua Senador Costa Pinto, nº 468, Centro, Salvador – BA

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